Notícias

Novidades

FeriaSem categoriaXimenez GroupXimenez Iluminación

Málaga dá início à sua feira com a estreia da Entrada Larios e a cerimônia de iluminação

13 Agosto 2023

A Feira de Málaga começou na noite de 12 de agosto com a iluminação de mais de dois milhões de luzes LED, distribuídas por todo o recinto da feira e na entrada principal. Uma das principais novidades deste ano é a substituição completa da iluminação da entrada principal da feira pela tecnologia LED, resultando em maior economia de energia e uma redução significativa no consumo elétrico da iluminação da Feira de Málaga. Com uma largura de 40 metros e uma altura de 16 metros, a réplica do Palácio da Aduana servirá novamente como ponto de encontro para os habitantes de Málaga e visitantes que vierem ao recinto da Cortijo de Torres nos próximos dias.

Além disso, este ano, a feira noturna contará com novos motivos iluminados no Bulevar e na rua Peñista Rafael Fuentes, projetados para a ocasião com cores vibrantes e elementos característicos da festa de Málaga.
A Feira de Dia também terá uma adição importante, pois a Calle Larios contará com uma nova entrada, projetada e fabricada exclusivamente para Málaga pelo Grupo Ximenez. Essa estrutura, com 12,82 metros de largura e 16,10 metros de altura, representa um homem e uma mulher dançando verdiales, uma dança tradicional da região, com uma estética colorida e única. Mais de 60.000 lanternas acompanharão esta grande entrada, espalhadas pelo recinto da feira noturna, pelo centro da cidade e pela Calle Larios.

O Grupo Ximenez, com mais de 75 anos de experiência, é a principal empresa em iluminação decorativa do setor, responsável por iluminar as festas mais proeminentes e características em todo o país, bem como as celebrações de Natal em mais de cinquenta países em todo o mundo. Desde março, a empresa de Puente Genil vem iluminando inúmeras feiras no sul da Espanha, alcançando um total de 100 festivais iluminados pela empresa em outubro, à medida que os últimos eventos do calendário festivo acontecem.

Para o Grupo Ximenez, a Feira de Málaga é um dos eventos mais significativos em seu calendário de instalações devido ao seu tamanho, importância nacional e internacional e ao grande número de pessoas que se reúnem na cidade andaluza todos os anos para desfrutar desta feira de verão, que culminará em 19 de agosto após uma semana de celebração.