Notícias

Novidades

Puente Genil recupera uma entrada histórica para iluminar a sua feira de 2023

7 Agosto 2023

A Feira de Puente Genil voltará a capturar a essência do passado este ano, graças à instalação de uma entrada histórica para receber e iluminar a sua edição de 2023. A entrada, de estilo clássico com um toque tradicional, mede 22,65 metros de largura e 17,32 metros de altura e brilhará com 100.000 luzes LED. Compreendendo dois arcos e três torres coloridas, esta estrutura também fornecerá uma decoração significativa durante o dia para o recinto da feira, prestando homenagem às feiras do século passado. Além disso, será adornada com dois grandes escudos iluminados da cidade de Puente Genil, que ocuparão a área central dos arcos.

O recinto da feira contará com um total de 520.000 luzes LED, altamente eficientes em termos de energia, distribuídas entre 65 arcos e 4.245 grinaldas, entre outros elementos de iluminação. Os designs se concentrarão em elementos típicos de festivais, como figuras de flamenco, dançarinos, flores e motivos vibrantes e decorativos.

Com mais de 75 anos de experiência, o Grupo Ximenez é a principal empresa em iluminação decorativa na Espanha e uma referência global, iluminando as festas mais proeminentes e características em todo o país, bem como as celebrações de Natal em mais de cinquenta países em todo o mundo. A empresa de Puente Genil iluminará cerca de cem feiras e festivais populares em toda a Espanha até outubro, quando ocorrem os últimos eventos do calendário festivo. Um dos eventos mais notáveis no calendário de instalações da empresa é a Feira de Puente Genil, a cidade onde nasceu e continua a realizar suas atividades.

A inauguração da Feira de 2023 acontecerá em 14 de agosto com a iluminação da entrada e de toda a iluminação decorativa no recinto da feira instalada pela Ximenez, que brilhará até 19 de agosto.