Noticias

Novidades

RSCSem categoriaXimenez GroupXimenez Iluminación

O Grupo Ximenez incorpora a primeira equipe composta inteiramente por mulheres em sua equipe de montagem

16 Outubro 2023

O Grupo Ximenez continua a fortalecer sua equipe com a adição das duas primeiras especialistas em montagem e instalação de iluminação pública e grandes estruturas. Como resultado, o Grupo Ximenez agora possui sua primeira equipe de mulheres para a instalação de iluminação de Natal.

“A baixa presença de mulheres em campos relacionados à eletricidade e a profissões mais técnicas tem sido a principal razão para a falta de pessoal feminino em posições especializadas, como nossos instaladores de iluminação pública”, afirma Alberto del Rey, Diretor Corporativo de Recursos Humanos do Grupo Ximenez. “Graças ao nosso compromisso em recrutar talento feminino e aprimorar a formação das mulheres em funções técnicas dentro da empresa, demos um passo significativo em direção à contratação de especialistas femininas em instalações elétricas. Estamos progredindo com a sociedade, e esperamos que a presença de mulheres em funções mais técnicas se torne cada vez mais comum, forte e firme,” conclui del Rey.

Desiré Jiménez e Rosalía Taguas são as duas primeiras mulheres a se juntar à equipe de montagem do Grupo Ximenez, e durante esta temporada de Natal, elas trabalharão em várias localidades para instalar os projetos de iluminação de férias planejados pela empresa em Puente Genil.

“Me sinto muito feliz fazendo um trabalho que realmente gosto, e sou muito grata pela oportunidade que a Ximenez me deu e pelo apoio que recebi do nosso supervisor,” diz Rosalía, afirmando que se sente “aceita e amada por toda a equipe de montagem à qual pertenço. Me sinto como parte da equipe, e é uma lição para meus filhos, lutar pelos seus sonhos e tentar ser feliz fazendo um trabalho que você ama.”

Sua colega, Desiré, enfatiza que “desde o primeiro dia, todos os meus colegas foram muito gentis e nos explicaram tudo com muita paciência, nos ajudando muito.” Essa satisfação também é expressa por David Muñoz, o chefe da equipe onde Desiré e Rosalía trabalham, que diz que é “uma fonte de orgulho tê-las em nossa equipe. Elas se integraram perfeitamente e já fazem parte da família,” destacando que “aprenderam muito rapidamente, são habilidosas, responsáveis e muito comprometidas com seu trabalho. O que mais poderíamos pedir?”

Este é um passo significativo para a empresa em uma indústria que tradicionalmente foi dominada por homens e agora está apresentando cada vez mais representação e destaque feminino. O Grupo Ximenez se une a essa tendência graças a Desiré e Rosalía.